A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

05/09/2013 16:30

Grupo pretende investir na produção de MDF e pecuária de leite em duas cidades

Edivaldo Bitencourt
Governador recebe diretoria de empresa que já atua em Água Clara (Foto: Divulgação)Governador recebe diretoria de empresa que já atua em Água Clara (Foto: Divulgação)

O Grupo Aspebras, empresa do ramo de fabricação de tubos e conexões para irrigação e engenharia industrial, anunciou o interesse de investir em dois municípios de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito na manhã de hoje em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), na Governadoria.

O diretor-financeiro da Aspebras, José Maurício Caldeira, informou que a meta é invetir no plantio de eucalipto em Água Clara, onde a empresa pretende construir uma indústria de MDF. Já em Nova Andradina, a empresa está apostando na pecuária leiteira. No entanto, segundo a assessoria do Governo, ele não divulgou os valores dos investimentos previstos.

O governador falou da nova logística com a implementação das obras previstas no MS Forte, como é a pavimentação e recapeamento de 1,6 mil quilômetros de rodovias. Ele também falou dos incentivos fiscais, como a redução de 67% na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O encontro teve a participação da secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa; do presidente da Aspebras, José Roberto Colnaghi; do vice-presidente, Francisco Colnaghi; do diretor, Francisco Conalghi Neto; da diretora, Fernanda Conalghi; do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), e da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB).

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions