ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Homex inicia operação prevendo construção de 1,7 mil casas em 1 ano

Marta Ferreira e Márcio Rodrigues Breda | 19/12/2010 10:47

Construtora reduziu investimento inicial em Campo Grande

Foto: Simão Nogueira
Foto: Simão Nogueira

A construtora mexicana Homex lançou neste domingo o seu estande de vendas em Campo Grande e anunciou que a primeira etapa de suas obras na cidade será para a construção de 1, 7 mil casas no bairro Paulo Coelho Machado. A previsão é que esse número seja alcançado daqui um ano.

O alcance dessa meta anunciada pela Homex vai depender de “fatores mercadológicos”, conforme foi ressaltado durante a abertura do estante de vendas esta manhã por representantes de empresas. O número de casas a serem construídas nesta primeira fase de atuação da empresa mexicana indica uma redução dos objetivos para Campo Grande, já que, quando anunciou que vinha para a cidade, o investimento previsto era para a edificação de 3,1 mil moradias.

Isso foi no primeiro semestre deste ano. De lá para cá, a construtora enfrentou problemas para contratar mão-de-obra local e teve de esperar autorização da Câmara dos Vereadores de Campo Grande para a implantação de seu projeto habitacional.

Mercado em guerra- A Homex está entrando em um mercado que enfrenta uma forte disputa entre grandes construtoras que se desembarcaram em Campo Grandeprincipalmente após o surgimento do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Entre elas estão Goldfarb, Rossi e MRV.

Todas oferecem casas e apartamentos voltados para um público que, em geral, está em busca de seu primeiro imóvel e, se não chega a ser cliente dos programas populares de habitação do governo e da prefeitura, também não dá conta ainda de financiamentos de imóveis de alto padrão.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O preço das casas oferecidas pela Homex está na mesma faixa dos imóveis das construtoras que já atuam na cidade. Por uma casa de dois quartos, sala, cozinha e um banheiro, o interessado vai pagar R$ 84 mil, com possibilidades variadas de financiamento, incluindo o programa Minha Casa,

Minha Vida e seu subsídio de até R$ 17 mil por imóvel.

O diferencial apresentado pela Homex é em relação à tecnologia utilizada na construção das moradias, a mesma que tornou a empresa uma das mais populares no México. Conforme o engenheiro João Paulo Rocha explicou, as casas são praticamente apenas de concreto.

Não há utilização de madeira. Até o piso é de cimento queimado, mas o engenheiro garante que fica bonito e resistente graças à técnica utilizada. São 2 imóveis por edificação, um térreo e um no primeiro andar.

O cimento, ainda conforme a descrição, recebe um aditivo que permite secagem rápida, fazendo com que cada obra fique pronta em sete dias. Essa técnica não veio do México. É brasileira e para utilizá-la, a construtora paga royalties.

O escritório de vendas fica localizado no bairro Paulo Coelho Machado, no mesmo local onde já foram edificadas as três primeiras casas. O lançamento, esta manhã, teve a presença do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. O governador André Puccinelli (PMDB), também era esperado, mas não participou.

Nos siga no Google Notícias