A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

12/01/2009 22:52

Incra garante infraestrutura a assentados do Estado

Redação

Famílias dos projetos de assentamento dos municípios de Sidrolândia e Terenos deverão ser beneficiadas com a construção e recuperação de estradas e edificação de pontes. Pelo menos é o que prevê o Incra/MS (Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul) para o mês de fevereiro.

Para que o projeto tome proporções reais, o Incra assinou quatro convênios com a prefeitura de Sidrolândia entre os dias 22 e 31 de dezembro do ano passado.

Investimentos de R$ 1.148.054,00 serão garantidos em Sidrolândia e ao que tudo indica a iniciativa deverá facilitar o escoamento da produção que resulta do trabalho das 720 famílias dos projetos de assentamentos Vacaria, Eldorado Parte, São Pedro e Capão Bonito II.

Já o convênio firmado com a prefeitura de Terenos prevê a construção de duas pontes que deverão beneficiar as 715 famílias moradoras do programa Santa Mônica. Nesta ação, o investimento será de R$ 210 mil.

O superintendente do Incra, Flodoaldo Alves de Alencar, explica que as estradas vão potencializar, diretamente, a produção e o comércio realizados pelas famílias assentadas nos quatro projetos, em Sidrolândia.

E prioridade para o Incra tem sido a conclusão das redes de abastecimento de água.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions