ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Índice de famílias com contas a prazo caiu pelo 4º mês consecutivo

Alan Diógenes | 18/07/2014 23:33

O índice de famílias com orçamento comprometido com contas parceladas caiu pelo quarto mês consecutivo em Campo Grande. O fato foi apontado pela Peic ( Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

De acordo com o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, os consumidores evitaram comprar a prazo nos últimos meses. “Percebemos que o consumidor evitou nos últimos meses as compras a prazo e por isso o consumidor volta a mostrar intenção de ir às compras”, explicou.

Conforme a pesquisa, neste mês de julho 63,3% dos entrevistados informaram terem contas parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. O índice é o menor desde setembro de 2013.

Entre os endividados, 29,3% informaram que estão com contas em atraso e 12,2% acenam que não terão condições de pagar. Quanto ao tipo de dívida, 58,5% informaram ter contas parceladas no cartão de crédito, 33,2% nos carnês e 14,2% contraíram crédito pessoal.

Nos siga no Google Notícias