A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

18/07/2014 23:33

Índice de famílias com contas a prazo caiu pelo 4º mês consecutivo

Alan Diógenes

O índice de famílias com orçamento comprometido com contas parceladas caiu pelo quarto mês consecutivo em Campo Grande. O fato foi apontado pela Peic ( Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

De acordo com o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, os consumidores evitaram comprar a prazo nos últimos meses. “Percebemos que o consumidor evitou nos últimos meses as compras a prazo e por isso o consumidor volta a mostrar intenção de ir às compras”, explicou.

Conforme a pesquisa, neste mês de julho 63,3% dos entrevistados informaram terem contas parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. O índice é o menor desde setembro de 2013.

Entre os endividados, 29,3% informaram que estão com contas em atraso e 12,2% acenam que não terão condições de pagar. Quanto ao tipo de dívida, 58,5% informaram ter contas parceladas no cartão de crédito, 33,2% nos carnês e 14,2% contraíram crédito pessoal.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions