A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2009 13:22

Indústria demitiu mais de 3 mil trabalhadores na Capital

Redação

O setor industrial já demitiu mais de 3 mil trabalhadores em Campo Grande, não apenas no setor frigorífico, mas de outros segmentos como bebidas, ração, macarrão e óleo, entre outros produtos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão, o governo poderia ajudar ainda mais o setor industrial.

Porém, em sua opinião, não basta apenas facilitar o acesso ao crédito, mas fiscalizar mais a fundo o segmento para que a atividade não proporcione prejuízos ao Estado, ao setor financeiro e muito menos ao trabalhador.

Rinaldo disse ainda que muitos empresários estão acostumados a tocar seus negócios com base no "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas, "que consiste em diversos atos ilícitos, como sonegar impostos, driblar fiscalização e ganhar favores em troca de propina".

"

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions