ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Indústria pede ajuda ao governo para instalar unidade em Bela Vista

Priscilla Peres | 03/03/2015 11:48
Empresários e membros do governo se reuniram ontem. (Foto:Chico Ribeiro/Notícias MS)
Empresários e membros do governo se reuniram ontem. (Foto:Chico Ribeiro/Notícias MS)

Empresários da CPX Sul Matogrossense se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e sua equipe, para pedir ajuda na instalação de uma unidade da indústria de cimento, argamassa e concreto em Bela Vista - distante 322 km da Capital. Os investimentos estão estimados em R$ 600 milhões.

Os empresários pediram apoio para três pontos importantes para a instalação da indústria, sendo o suporte para a aprovação do Licenciamento Ambiental, apoio financeiro do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e qualificação dos trabalhadores que vão atuar tanto na construção da planta como durante o processo de produção.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o governo irá assinar em conjunto com os empresários e a prefeitura de Bela Vista um termo de cooperação que determinará as obrigações de cada participante na implantação do empreendimento. O objetivo é evitar atrasos e garantir a concretização dos investimentos na região.

“O governo tem interesse e sabe que uma indústria deste porte será uma redenção econômica para Bela Vista e a região de Fronteira. É uma prioridade para nós e atuaremos como facilitadores deste processo”, afirmou Verruck.

O Licenciamento Ambiental, de acordo com o secretário, deve ser finalizado entre agosto ou setembro. De acordo com o governo, nas próximas semanas será agendada uma reunião com os gestores do Ministério da Integração Nacional visando a aprovação de projeto de financiamento.

A implantação da CPX Sul Matogrossense deve gerar dois mil postos de trabalho durante sua construção, cerca de 200 empregos diretos e dois mil indiretos durante a operação. A fábrica contará com 320 mil metros quadrados de área construída com capacidade produtiva de 800 mil toneladas de cimento Portland ao ano.

Nos siga no Google Notícias