ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Indústria respondeu por 40% dos novos empregos este ano

Redação | 19/05/2009 09:01

O setor industrial foi um dos sustentáculos do mercado formal de trabalho neste ano, em Mato Grosso do Sul. Respondeu por 40% das vagas geradas de janeiro a abril, o que corresponde a 3,7 mil. Em abril, junto do setor de serviços, assegurou que o saldo não fosse negativo.

O Radar Industrial da Fiems aponta que a indústria de transformação de Mato Grosso do Sul registrou a segunda melhor variação de geração de empregos do Brasil no ano, perdendo apenas para Goiás.

No geral, o mercado de trabalho sul-mato-grossense apresentou em abril uma estagnação e o menor desempenho dos últimos 12 anos. No primeiro quadrimestre de 2009 foram criadas 9.564 novas vagas, garantindo, deste modo, a Mato Grosso do Sul o 7º maior saldo na criação de novos postos de trabalho entre os Estados brasileiros e a 3ª maior variação relativa sobre o estoque de empregos formais (2,58%).

Segundo o Radar, "o comportamento do emprego formal no estado tende a apresentar, nos próximos meses, ofertas ligeiramente inferiores às apresentadas no primeiro quadrimestre do ano". O movimento é interpretado como uma "acomodação".

Nos siga no Google Notícias