A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/05/2009 09:01

Indústria respondeu por 40% dos novos empregos este ano

Redação

O setor industrial foi um dos sustentáculos do mercado formal de trabalho neste ano, em Mato Grosso do Sul. Respondeu por 40% das vagas geradas de janeiro a abril, o que corresponde a 3,7 mil. Em abril, junto do setor de serviços, assegurou que o saldo não fosse negativo.

O Radar Industrial da Fiems aponta que a indústria de transformação de Mato Grosso do Sul registrou a segunda melhor variação de geração de empregos do Brasil no ano, perdendo apenas para Goiás.

No geral, o mercado de trabalho sul-mato-grossense apresentou em abril uma estagnação e o menor desempenho dos últimos 12 anos. No primeiro quadrimestre de 2009 foram criadas 9.564 novas vagas, garantindo, deste modo, a Mato Grosso do Sul o 7º maior saldo na criação de novos postos de trabalho entre os Estados brasileiros e a 3ª maior variação relativa sobre o estoque de empregos formais (2,58%).

Segundo o Radar, "o comportamento do emprego formal no estado tende a apresentar, nos próximos meses, ofertas ligeiramente inferiores às apresentadas no primeiro quadrimestre do ano". O movimento é interpretado como uma "acomodação".

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions