ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Intenção de consumo das famílias campo-grandenses sobe 0,51% em outubro

Mariana Lopes | 18/10/2013 16:01

Em relação a setembro, a intenção de consume das famílias campo-grandenses subiu 0,51% em outubro, de acordo com dados da pesquisada realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

A disposição para compras aumentou 1,9% entre famílias com renda de até um salário mínimo e registrou retração de 5,2% entre as que estão na faixa de renda superior.

Segundo a pesquisa, a perspectiva profissional, que evoluiu 8,68%, foi um dos fatores que contribuiu para o aumento na intenção de compras. Dos entrevistados, 79,8% indicaram perspectiva profissional positiva, aguardando alguma melhora para os próximos seis meses.

Sobre a atual situação da renda, o índice de avaliação saltou 3,5% e desta vez 62,7% acreditam que melhorou em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao acesso ao crédito, 53,3% avaliam estar mais fácil e sobre o atual nível de consumo, 39,2% dizem que aumentou, enquanto 33,4% afirmam estar menor e 26,9% no mesmo patamar.

“È algo que já prevíamos, as pessoas reduziram o nível de endividamento e liberaram o orçamento para as compras de fim de ano”, explica o presidente da Fecomércio/MS (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias