A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2013 14:35

Intenção de consumo do campo-grandense sobe nos últimos meses

Mariana Lopes

O índice de intenção de compras subiu pelo segundo mês consecutivo em Campo Grande, de acordo com a pesquisa de ICF (Intenção de Consumo da Família), divulgada pela CNC (Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Segundo dados da pesquisa, em março, o ICF do consumidor campo-grandense teve 130,4 pontos. Em abril, o índice reagiu 2%, com 132,1 pontos. E no mês de maio atingiu a marca de 134,8 pontos, ou seja, uma reação de 3,37%.

O ICF é medido em uma escala que vai de 0 a 200 pontos, na qual 100 pontos é o equilíbrio, e acima deste número é considerado um resultado positivo.

Para o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, a boa avaliação do emprego atual e perspectivas profissionais sustentam o aumento do índice. “Mas o consumidor está mais contido nas compras a prazo”, explica.

Em maio, o indicativo de consumo atual disparou 35%, mas o indicador de compras a prazo recuou 6,5%.

Das famílias entrevistadas, 39,4% dizem que estão consumindo mais em relação ao mesmo período do ano passado. Sobre o emprego, 55,7% se dizem mais seguros em relação ao primeiro semestre de 2013; 75,4% têm perspectivas profissionais positivas, ou seja, esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses e 59,8% estão satisfeitos com a renda atual. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.

Em um panorama geral, no Brasil, a pesquisa aponta que o índice de intenção de compras caiu nos últimos três meses.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions