A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/02/2011 17:40

Janeiro teve menos cheques no mercado e inadimplência menor

Marta Ferreira

Circulação e devolução de documentos diminuíram 14%

O número de cheques devolvidos por falta de fundos em Mato Grosso do Sul diminuiu 14% em janeiro de 2011 em relação a dezembro de 2010, segundo mostram os dados do Banco Central do Brasil.

O dado foi divulgado hoje pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de Mato Grosso do Sul. Para a entidade, isso mostra maior controle das finanças por parte das pessoas.

“E por outro lado, que o cheque está sendo cada vez menos usado como forma de pagamento, substituído pelos cartões de débito e crédito e sistema de crédito das próprias lojas”, avalia o presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo.

Segundo os dados do Banco Central, o volume total de cheques trocados no Estado também caiu em 14%, de 1,6 milhão em dezembro para 1,3 milhão no mês passado.

O número de documentos devolvidos por falta de fundos passou de 104,3 mil a 89,4 mil. Outro fator que precisa ser levado em conta é que dezembro é o mês de maior movimentação do ano, em função do Natal.

Conforme o levantamento, o valor somado dos cheques sem fundos diminuiu 18%, de R$ 162,8 milhões a $ 133,4 milhões, o que significa um valor médio de R$ 1.492,17 por cheque devolvido em janeiro.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions