ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Jucems aponta alta de 18% na criação de empresas em janeiro

Marta Ferreira | 02/03/2011 14:10
Números foram apresentados na segunda-feira, na Fiems.
Números foram apresentados na segunda-feira, na Fiems.

Balanço da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) aponta que foram criadas 598 firmas no Estado em janeiro. O número é 18% maior do que o registrado em janeiro do ano passado, e 6,5% maior do que em dezembro, quando foram 561 novas empresas.

Também foram registradas pela Jucems em janeiro, 1.018 alterações contratuais de empresas, quase 300 a mais do que no mesmo período de 2010.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Vagner Bertolli, os números são resultados da política de desenvolvimento do Estado. “Essas aberturas vêm suprir uma demanda da própria sociedade”, afirma.

Também houve crescimento do número de filiais constituídas. Conforme levantamento do último mês, divulgado pela Jucems, foram 99 novas filiais constituídas. Para o presidente da Junta, Vagner Bertolli, o número provoca um reflexo direto na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

O resultado do crescimento empresarial no Estado foi apresentado na última segunda-feira (28) durante a primeira reunião dos vogais de 2011, e também a primeira fora do prédio da Jucems.

Os vogais realizaram a reunião na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em atendimento ao convite do presidente Sérgio Longen. “Fazer as nossas reuniões fora da Jucems foi uma sugestão da Fiems e estamos muito satisfeitos em termos aceitos porque nos permite conhecer as Casas que integram a nossa mesa de vogais”, declarou o presidente da junta comercial.

Bertolli lembrou ainda que a Jucems é o berço das novas empresas e que o trabalho dos 18 escritórios regionais e da Sede, em Campo Grande, é dar fluidez a esse processo. “Trabalhamos para garantir rapidez e eficiência para o nosso usuário. Nossa meta é melhorar cada vez mais”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias