ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Lojistas da capital comemoram redução da taxa de juros

Redação | 22/01/2009 12:28

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), de cortar em 1% a taxa básica de juros do país, animou os comerciantes de Campo Grande. Segundo o presidente da CDL (Câmara de Diretores Lojistas), Ricardo Kuninari com os juros mais baixos aumenta a oferta de crédito e consequentemente o consumo.

"Evidentemente que esperamos agora uma seqüência de novos cortes nos juros para março, abril já que estamos com a inflação sob controle", defende.

A Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) considerou o corte nos juros uma decisão sensata. Mas o presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Adeilton Feliciano do Prado, ressaltou que o momento é de cautela. "Tendo em vista que já é notória a redução do consumo".

Conforme a Abras, a previsão de crescimento nas vendas anunciada para o ano passado era de 8%, em comparação com 2007. Com as quedas verificadas nos últimos dois meses do ano, principalmente em dezembro, "acreditamos que o setor supermercadista atinja 6%", prevê Adeilton.

Nos siga no Google Notícias