Lojistas planejam desconto até em hotel e atrações culturais para atrair cliente
“Promo Grande” será entre 1º e 11 de setembro, no Centro, shoppings e bairros da Capital

Música e outras atrações culturais são a aposta dos lojistas da Capital para movimentar as semanas de descontos em lojas do Centro, shoppings e bairros. A “Promo Grande” está prevista para acontecer entre 1º e 11 de setembro, deste ano. A ideia é incentivar também a vinda de moradores de outras cidades para aproveitarem as promoções, por meio de descontos em hotéis.
Para garantir que o movimento ajude a salvar o ano do comércio impactado pelas restrições da pandemia, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) já busca parcerias. A entidade pediu à prefeitura para ceder artistas que possam animar os locais que vão participar das promoções, na Semana do Brasil, evento organizado pelo Governo Federal junto aos varejistas do país.
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Depois de reunião com o presidente da CDL, Adelaido Vila, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, confirmou que vai apoiar a iniciativa do comércio.
“Vamos fazer parceria na parte turística. Estamos estudando uma proposta de ação no período da promoção com ações no Centro para dar visibilidade ao comércio e serem um atrativo para a região. Serão ações culturais, que ainda vão ser definidas”, comentou o secretário.
A Promo Grande deve ter descontos de 10% a 70%, caso os lojistas repitam os percentuais do Promo Centro, ocorrida em abril, deste ano.
Os planos fazem parte de um planejamento que acabou sendo frustrado com a pandemia, mas a CDL busca parcerias para retomar a ideia de um grande evento de promoções, respeitando as medidas de biossegurança.
Em 2019, foi realizado o Promo Centro. Em 2020, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, foi feito a primeira Promo Grande, com participação de shopping e lojistas de bairros. Em abril, teve Promo Centro novamente, o que ajudou os lojistas a recuperarem perdas de 38% no faturamento dos primeiros três meses de 2021.