A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/01/2009 19:28

Lupi viabilizará créditos para revendedoras de carros

Redação

Para garantir a permanência de 600 mil postos de trabalho de revendedoras de carros no Brasil, o ministro do Trabalho Carlo Lupi mantém o compromisso de viabilizar, através do governo federal, linhas de crédito para atender essas.

A promessa foi feita hoje e, conforme Lupi, na próxima segunda-feira (26) haverá uma reunião entre o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, representantes da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Lupi ainda afirmou que existe a possibilidade de serem utilizados recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para atender os revendedores e garantir a manutenção de empregos. Para ele, as reivindicações são embasadas na redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que fez com que o carro zero desvalorizasse o carro semi-novo, prejudicando o setor de usados e reduzindo as linhas de crédito.

O presidente da Fenauto, Elídio Gonçalves dos Santos, disse que um importante passo foi dado para garantir a solidez do setor, uma vez que já existe a possibilidade do Banco do Brasil criar uma linha de crédito especial para veículos usados, com taxas menores.

Para o deputado Dagoberto, o ministro Lupi sabe que a manutenção de postos de trabalho é essencial para a economia, por isso não mede esforços para que os cortes sejam reduzidos ou não existam. O parlamentar apresentou, no mês passado, requerimento na Câmara dos Deputados pedindo a redução dos juros para o setor.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions