ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Lupi viabilizará créditos para revendedoras de carros

Redação | 21/01/2009 19:28

Para garantir a permanência de 600 mil postos de trabalho de revendedoras de carros no Brasil, o ministro do Trabalho Carlo Lupi mantém o compromisso de viabilizar, através do governo federal, linhas de crédito para atender essas.

A promessa foi feita hoje e, conforme Lupi, na próxima segunda-feira (26) haverá uma reunião entre o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, representantes da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Lupi ainda afirmou que existe a possibilidade de serem utilizados recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para atender os revendedores e garantir a manutenção de empregos. Para ele, as reivindicações são embasadas na redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que fez com que o carro zero desvalorizasse o carro semi-novo, prejudicando o setor de usados e reduzindo as linhas de crédito.

O presidente da Fenauto, Elídio Gonçalves dos Santos, disse que um importante passo foi dado para garantir a solidez do setor, uma vez que já existe a possibilidade do Banco do Brasil criar uma linha de crédito especial para veículos usados, com taxas menores.

Para o deputado Dagoberto, o ministro Lupi sabe que a manutenção de postos de trabalho é essencial para a economia, por isso não mede esforços para que os cortes sejam reduzidos ou não existam. O parlamentar apresentou, no mês passado, requerimento na Câmara dos Deputados pedindo a redução dos juros para o setor.

Nos siga no Google Notícias