ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Maioria dos consumidores quer mais eventos culturais na 14 de Julho

Entre os empresários, o pedido é por mais estacionamento para atrair frequentadores

Tainá Jara | 27/01/2021 13:05
Nova 14 de Julho foi inaugura em novembro de 2019 (Foto: Gabriel Marchese/Arquivo)
Nova 14 de Julho foi inaugura em novembro de 2019 (Foto: Gabriel Marchese/Arquivo)

A maioria dos consumidores quer mais eventos culturais na nova 14 de Julho, enquanto os empresários persistem na criação de vagas de estacionamento para atrair o público. As tendências foram apontadas em estudo realizado pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio MS (IPF-MS), após as obras do Reviva Centro executadas na via.

Conforme o “Estudo de Pesquisa e Impactos Cumulativos do Comércio de Campo Grande”, 42% dos consumidores sugerem a realização de mais eventos culturais na via;  40% aponta para necessidade de mais segurança; 27% querem mais curiosidades; outros 27% desejam encontrar preços baixos e 22% querem mais opções gastronômicas.

Entre os empresários, as sugestões mudam. Mais vagas de estacionamento estão entre os principais desejos dos comerciantes. Com a revitalização das ruas, houve redução das vagas para ampliar as calçadas priorizar o pedestre.

Também estão entre os desejos dos empresários a realização de mais eventos culturais (38%), atendimento (33%), preços (32%) e gastronomia (25%).

O que se buscam – A população também foi questionada sobre o que se busca na Rua 14 de Julho e como a população gostaria de frequentá-la. Comprar é o foco de 72%, 53% frequenta o local sozinho, 45% com familiares e 41% com namorado/esposo.

“Importante destacar que 93% da população e 93% dos comerciantes avaliaram positivamente as mudanças”, destaca a economista Daniela Dias.

Entre os consumidores, 50% consideram muito bom, 43% bom, 6% regular, 1% ruim, 1% muito ruim e 1% não soube responder. Entre os empresários, 55% considera bom, 38% bom, 5% regular e 1% não soube responder.

Qualidades – “Também chamou a atenção os conceitos que os entrevistados atribuíram à Rua 14 de Julho: moderna, inovadora, ampla, espaçosa. Termos esses considerados positivos, que agregam valor à região e criam uma percepção otimista, ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento de estratégias, busca pelo entendimento do comportamento da população e captação de tendências”, destaca a economista Daniela Dias.

O estudo foi desenvolvido em parceria com a prefeitura, a partir de uma demanda do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), durante o segundo semestre de 2020. O levantamento será divulgado em etapas. Esta primeira tem como foco: “Tendências e percepções de empresários e consumidores da Rua 14 de Julho”. Para tanto, foram abordados 350 empresários e 357 consumidores.

Nos siga no Google Notícias