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12/11/2013 13:28

Mais de 10% dos consumidores pretendem comprar pela internet no fim do ano

Luciana Brazil

Mais de 10% da população economicamente ativa do Estado vai fazer as compras de Natal pela internet, segundo pesquisa da Fecomércio, (Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) que analisa a intenção de compra dos consumidores. Os 10,9% representam R$ 23 milhões que serão movimentados na economia virtual.

A distância entre consumidores e grandes centros é um dos fatores que mais impulsionam a compra via internet, segundo a economista da Fecomércio, Regiane Dedé. Outra perspectiva aponta a popularização do mercado pela internet.

A pesquisa também apontou que 61,6% do total de consumidores ativos no Estado, pretendem pagar as compras de Natal à vista, com dinheiro, cartão de débito ou cheque. O cartão de crédito será usado por 24,7% dos compradores.

Dos 89% dos consumidores do Estado que irão às compras neste fim de ano, a maioria, 78%, ainda prefere comprar nas lojas do centro da cidade. Ao todo, 10,9% escolhem a internet para presentear. Estabelecimentos de bairro ficam em terceiro lugar na pesquisa, com 4,2% da preferência dos consumidores.

Ao todo, 3,5% dos compradores pretendem adquirir presentes por catálogos e 2,6% vão comprar presentes em supermercados.

Sobre o que ganhar, a maior porcentagem dos consumidores, 17,2%, prefere roupas. O item também representa a preferência dos que vão presentear.Segundo a pesquisa, 26,5% pretendem comprar roupas para dar de presente.

Ao todo, 13,9% dos consumidores querem ganhar perfumaria no Natal. Já para quem vai presentear, os brinquedos são a segunda maior escolha, 16,1%.

Pesquisa: A pesquisa divulgada hoje (12) pela Fecomércio foi feita em 13 cidades do Estado entre os dias 10 e 24 de outubro.

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