ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Mais de 14 mil ainda não sacaram abono do PIS em MS

Redação | 13/02/2008 06:14

Em Mato Grosso do Sul 14.115 ainda precisam sacar o abono do PIS, o que equivale a R$ 5,3 milhões. O prazo é até 30 de junho.  No Estado foram identificados dos 151.827 abonos. Este é o maior pagamento da história dos benefícios no País: onze milhões e novecentos mil abonos, 21% a mais que em 2007. Desse total de abonos identificados, ainda falta pagar cerca de seiscentos e noventa mil, correspondentes a R$ 260 milhões.

Antes de ir aos locais de atendimento, é importante o trabalhador verificar primeiro se recebeu ou não os benefícios antecipadamente, por meio de crédito em conta. Para se certificar, basta olhar os extratos bancários de julho e novembro de dois mil e sete e, também, os contracheques dos salários de julho, agosto ou setembro deste ano.

Todo trabalhador que estiver cadastrado no PIS/PASEP até 2002, que tenha trabalhado, no mínimo, trinta dias em dois mil e seis com carteira de trabalho assinada pela empresa e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, poderá sacar o benefício. Já os rendimentos do PIS estarão disponíveis aos participantes cadastrados no PIS/PASEP até quatro de outubro de mil novecentos e oitenta e oito, desde que ainda possuam saldo de quotas do PIS.
Nos siga no Google Notícias