ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Mais de 500 empresas já aderiram ao fundo de equilíbrio fiscal

Prazo final para as empresas aderirem ao fundo é dia 30 de dezembro

Leonardo Rocha | 27/12/2017 13:40
Governador Reinaldo Azambuja junto com representantes do setor empresarial (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja junto com representantes do setor empresarial (Foto: Divulgação)

Mais de 500 empresas já aderiram ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), que vai permitir que elas prolonguem os incentivos fiscais até 2033. O prazo final para fazer parte deste programa vai até o próximo sábado (30).

De acordo com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), cerca de 1.200 empresas devem passar pelo processo de convalidação de incentivos fiscais, que foi conquistado a nível federal e referendado pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

A empresa que aderir ao fundo garante o prolongamento do seu incentivo de 2028 a 2033, tendo que fazer uma contribuição mensal, que varia entre 8% a 15% dos incentivos (fiscais), durante 36 meses. Para definir este percentual, vai ser levado em conta o número de empregos gerados, investimento e faturamento da mesma.

A previsão do governo é que a arrecadação chegue a R$ 120 milhões por ano, chegando a R$ 360 milhões, nos três anos de cobrança. O recurso será usado para equilibrar as finanças públicas.

Procura - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (27), durante a manhã, que houve um volume significativo de empresas interessadas em participar, e que depois do prazo concluído, toda documentação será enviada para o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Reinaldo disse inclusive que vários estados estão "copiando" o programa. A proposta do fundo foi apresentada junto com o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), na Assembleia Legislativa, sendo aprovada pelos deptados, com o apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias