A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/03/2011 13:55

Marquinhos Trad discute com Aneel amanhã reajuste da Enersul

Marta Ferreira

O deputado Estadual Marquinhos Trad estará amanhã em Brasília para tratar, na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), da proposta de reajuste na tarifa de energia elétrica cobrada pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica) de Mato Grosso do Sul), responsável pelo abastecimento de 73 dos 78 municípios do Estado. A empresa pediu aumento de 19,7% a partir de abril.

A decisão da Aneel sai no dia 7 de abril, para cobrança nas faturas de maio.

O deputado vai se reunir com representantes da Superintendência de Regulação Econômica e da Superintendência Técnico-Financeira da Aneel, às quais cabe a decisão sobre o reajuste.

"Qualquer redução já será uma vitória. Se conseguirmos 1% de redução, serão 14 milhões que deixarão de ir para as mãos da concessionária para ficar nas mãos dos consumidores", afirmou Marquinhos sobre a ida à Aneel.

“Se a Aneel já reconheceu que o valor cobrado pela Enersul era abusivo e reduziu a tarifa, como ela justificará esse aumento? De acordo com o reajuste da inflação ele só seria justo se ficasse entre 10.8% a 16%, e não em 19.7%, observa o deputado.

Segundo o deputado, que foi o relator da CPI da Enersul, é preciso levar em conta o momento crítico que o Estado está atravessando com a quebra de safra e os estragos causados pela chuva. “Nesse cenário, o aumento proposto pela concessionária se aceito pela Aneel na sua totalidade, o aumento seria um duro golpe para a população".

Marquinhos Trad lembrou que após a CPI, houve uma redução de quase 20% na tarifa nesses últimos 3 anos, o que fez com que o Estado caísse de 1º para a 25ª posição.

Enersul pede reajuste médio de 19,35% na tarifa de energia
A Enersul apresentou hoje o índice pleiteado pela empresa para reajuste na conta de luz do consumidor sul-mato-grossense. A concessionária defende au...
Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...


É sempre bom saber que podemos contar com parlamentares que realmente desempenham sua função, e que lutam pelos nossos direitos, batalhando contra aumentos abusivos nos serviços essenciais..
Parabéns Dep. Marquinhos, continue lutando pelo nosso Estado e honrando os votos que vc obteve nas urnas.
 
Carla Rodrigues em 24/03/2011 04:49:15
Parabéns Dep. Marquinhos Trad.......mais uma vez defendendo os interesses da população sul-mato-grossense!!!! assume uma batalha e vai até o fim..........só acho estranho o pq apenas um deputado vai até brasilia defender nosso estado!! Cade os outros 23 deputados eleitos democraticamente pelo povo.........vcs não tem interesse pela causa não!!!! uma VERGONHA........mais uma vez o deputado marquinhos trad está sozinho na luta contra os abusos cometidos pela concessionária de energia elétrica - ENERSUL em conluio com a ANEEL!!!!
 
Beatriz Regina da Cruz em 24/03/2011 04:43:31
Ora vamos cobrar dos demais deputados ações como esta do Marquinhos Trad, afinal pra pedir nosso voto eles são rápidos e de fácil acesso ao povo, vamos contacta-los na Assembléia Legislativa, pra que temos telefone???
Como disse na matéria nosso estado passa por um momento crítico, e a Enersul que tem sede da administração geral de distribuidoras a qual forma o Grupo Rede Energia fora daqui não conhece essa realidade?
 
Oswaldo Junior em 24/03/2011 03:47:21

Definitivamente o Marquinhos mostra coerencia nas ações , luta por aquilo que considera abusivo , porque o aumento que a enersul peiteia trata se de mais um roubo a população do mato grosso do sul, e junto com ela os avoados da Anel que pelo jeito nao sabem nem o que é planilha de custo , quanto mais reajuste correto; pena que o Deputado esta sozinho nesta luta...
 
Renato Dutra em 24/03/2011 02:56:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions