ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Mato Grosso do Sul supera expectativa e registra 373 mil declarações do IR

Liana Feitosa | 04/05/2015 12:29

O número de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2015 superou as expectativas em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Receita Federal, o total recolhido ficou acima o esperado. O órgão planejava recebimento de 365 mil declarações no Estado.

No entanto, segundo a delegada-adjunta Adalgisa Fugita, da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul foram contabilizadas 373.810 declarações.

Já em todo o país, a perspectiva era que 27.500 contribuintes cumprissem a obrigação com o Leão, entretanto, foram registradas 27,8 milhões de declarações.

Restituição - Os contribuintes que deixaram para entregar a declaração perto do prazo de encerramento receberão o valor correspondente à restituição do imposto 2015 mais tarde. A prioridade para o recebimento da restituição é dada a pessoas acima de 60 anos de idade, deficientes físicos ou mentais e quem tem doença grave.

As restituições começarão a ser pagas no dia 15 de junho. Sendo assim, até dezembro os recursos serão liberados no dia 15 de cada mês. Se o dia 15 cair em fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil seguinte.

O prazo encerrou na última quinta-feira (30) às 23h59 do horário de Brasília. Em Mato Grosso do Sul, portanto, o contribuinte pode submeter a documentação até às 22h59 do horário local.

Nos siga no Google Notícias