ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Mesmo longe da fronteira, Ribas retoma Conselho de Saúde Animal

Por Jeozadaque Garcia | 14/03/2012 18:23

Dono do segundo maior rebanho bovino de Mato Grosso do Sul, com 1,3 milhão de cabeças, o município de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, reativou nesta quarta-feira (14) o Conselho Municipal de Saúde Animal. As reuniões devem acontecer mensalmente.

O objetivo do conselho é garantir, mesmo longe da fronteira com o Paraguai, que a aftosa não chegue até a região.

“A responsabilidade pela defesa sanitária é publica e privada. Todos nós temos que nos unir para garantir um produto de qualidade e o controle mais efetivo para evitar que doenças, como a Aftosa, voltem a nos prejudicar”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, Luis Antônio Fernandes Ribeiro.

"A reivindicação para que o conselho voltasse à ativa partiu do próprio sindicato e isso demonstra o comprometimento dos nossos produtores”, aponta Cyl Farney, médico veterinário e assessor da Famasul.

A reunião para reimplantação do conselho contou com representantes da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

O conselho vai contar ainda com um representante do comércio local de produtos agropecuários, do transporte de gado e um profissional veterinário autônomo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário