A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

19/11/2014 17:04

Ministério Público abre inquérito para investigar serviço de telefonia móvel

Priscilla Peres

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) está investigando a qualidade do serviço das quatro operadoras de telefonia móvel que atuam em Mato Grosso do Sul e para isso tem instaurado inquérito civil em Campo Grande e em Bonito - distante 257 km de Campo Grande.

No Diário Oficial de hoje, o 25° Promotor de Justiça, Antônio André David Medeiros, publicou quatro inquéritos civis para apurar ineficiência dos serviços de telefonia móvel das operadoras, Claro, Tim, Vivo e Oi, em Campo Grande. E o promotor de Justiça, Thalys Franklyn de Souza, também abriu inquérito civil para apurar a qualidade dos serviços de telefonia e internet móvel prestados pelas operadoras em Bonito.

Na semana passada, promotores de Justiça de Campo Grande, Caarapó, Bonito, Dourados, Nioaque, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste, se reuniram com representantes da Procuradoria da República e da Assembleia Legislativa para tratar da viabilidade de assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) sobre telefonia móvel, em âmbito estadual.

O Promotor Antônio André explicou que está tendo dificuldade para firmar o TAC devido a desencontros e a falta de sintonia com as operadoras envolvidas. Segundo o MPE, ele mostrou todo o trâmite da CPI da Telefonia, mas diante de cada tentativa em firmar o termo, as operadoras o surpreendiam com alterações no texto.

O Promotor de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Terçariol, ajuizou Ação Civil Pública e para isso se baseou nas reclamações realizadas na Comarca. Foram 3.183 reclamações em Dourados contra as operadoras e 93 formuladas diretamente na Anatel.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions