A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2012 23:16

Ministro afirma que gasolina pode voltar a ter adição de 25% de álcool

Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta segunda-feira (9) que o governo poderá determinar novamente a adição de 25% de álcool anidro na gasolina, se houver produção suficiente de etanol no país. Atualmente, a gasolina vendida nos postos de combustíveis tem 20% de álcool anidro.

"Se a produção de etanol continuar no patamar em que se encontra hoje, vamos mantê-la em 20%. Se a produção melhorar, elevaremos para 25%, que é nosso propósito", disse Lobão, no Rio de Janeiro. O ministro não especificou um prazo para a mudança.

Em outubro do ano passado, o governo determinou a diminuição de 25% para 20% no percentual de álcool anidro misturado à gasolina por tempo indeterminado, como precaução por causa da incerteza sobre a safra de cana-de-açúcar.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


Isto ~pode acontecer, mas na minha opinião, tem é que baixar o preço do etanol.Se a produção está alta, não justifica pagarmos tão caro pelo produto.
 
vanderley rufino de souza em 10/07/2012 12:19:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions