ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

MPE não define quem vai investigar restrição de crédito

Redação | 25/02/2010 16:24

O MPE (Ministério Público Estadual) ainda não definiu qual promotor ficará responsável em analisar a representação feita pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) contra o Decreto 12.932, que restringe a concessão de crédito consignado aos 63 mil servidores públicos estaduais ao Banco do Brasil. Antes, 50 instituições eram autorizadas a realizar a operação.

Segundo a assessoria do órgão, o processo ainda será distribuído. O mais provável é que o caso seja encaminhado para a Promotoria de Defesa do Consumidor, que poderá ingressar com ação civil pública ou pedir explicações ao Governo do Estado.

Um servidor público estadual também procurou a Ouvidoria do MPE para pedir a investigação do caso. Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), a restrição não vai prejudicar o funcionalismo, porque o Banco do Brasil assumiu no contrato o compromisso de praticar a menor taxa do mercado.

Reunião - Amanhã, às 8h, os integrantes da Ascob/MS (Associação dos Correspondentes Bancários) se reúnem com o deputado Paulo Duarte para discutir os impactos do decreto, publicado no sábado de Carnaval.

"

Nos siga no Google Notícias