MS busca parceria com a Suíça para diminuir carbono emitido por indústrias
Fiems quer se tornar hub para ajudar tanto na geração de créditos quanto nas ações de descarbonização
A equipe do Centro de Sustentabilidade da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) está buscando parcerias com a Suíça para desenvolver a Jornada de Descarbonização da Indústria e estruturar as empresas do Estado para a demanda global por processos produtivos alinhados com o desenvolvimento sustentável.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Fiems busca parceria com a Suíça para desenvolver a Jornada de Descarbonização da Indústria em Mato Grosso do Sul. O objetivo é estruturar as mais de 8 mil indústrias do estado para atender à demanda global por processos produtivos sustentáveis, criando um hub para auxiliar na geração de créditos de carbono e ações de descarbonização. A equipe da Fiems se reuniu com representantes da empresa suíça Sentinel Earth, especializada em mercados ambientais e projetos de impacto climático, para discutir a parceria. Participaram também representantes da StoneX Brasil e da Acrissul, visando a colaboração entre os setores financeiro, industrial e agropecuário na busca por soluções sustentáveis para o estado.
A agenda se alinha com o objetivo do Governo do Estado em se tornar carbono neutro até 2030.
“Nós temos mais de 8 mil indústrias no Estado e não temos braços para atender todos, por isso precisamos criar uma rede de parcerias. Uma das ideias é que sejamos um hub para ajudar tanto na geração desses créditos quanto nas ações de descarbonização”, explicou o diretor de Sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale.
Na terça-feira (19), a equipe se reuniu com os representantes da Suíça, da empresa Sentinel Earth, que atua em mercados ambientais, com foco no desenvolvimento de projetos de impacto climático.
Estiveram presentes o cofundador, Thierry Bolle-Picard, e o diretor de soluções baseadas na natureza, Edivando Vitor do Couto.
Também participaram a representante da rede global de serviços financeiros, StoneX Brasil, Karen Carvalho; o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai; e o coordenador do Departamento Pantanal da Acrissul, Homero Figliolini.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.