ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

MS deve processar 37 milhões de toneladas de cana na safra 2012/2013

Nícholas Vasconcelos | 28/12/2012 17:18
MS deve processar 37 milhões de toneladas de cana até janeiro. (Foto: João Garrigó)
MS deve processar 37 milhões de toneladas de cana até janeiro. (Foto: João Garrigó)

Mato Grosso do Sul deve processar 37 milhões de toneladas de cana na safra 2012/2013 até o mês de janeiro, o que representa um crescimento na produção de 7,6% na comparação com a safra passada.

De acordo com a Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), seis usinas ainda não em encerram o processo de moagem e 36,5 milhões de toneladas de cana já foram processadas.

Com o aumento da produção, os derivados da cana também apresentaram evolução, principalmente no etanol, que passou de 1,6 bilhão de litros para 1,8 bilhão, correspondendo a 14% de crescimento. Já o açúcar, subiu de 1,5 milhão de toneladas em 11/12 para 1,7 milhão nesta safra.

“Apesar de termos um aumento na moagem de cana de 60% na primeira quinzena de dezembro, em relação ao ano passado, estamos num cenário de recuperação, a produção está crescendo, mas ainda não é o esperado. Um dos fatores que mais influenciou para que a expectativa não se estabelecesse foi o clima”, avalia o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho.

O setor também espera que em 2013 sejam implantadas políticas públicas voltadas para o setor, uma vez que já estão sendo desenvolvidas várias pesquisas na área no Estado. Há ainda o fortalecimento do setor com a inauguração de duas novas usinas em MS.

Nos siga no Google Notícias