ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

MS tem saldo positivo na criação de empresas no mês de julho

Foram criadas 589 companhias e extintas outras 438 nesse período.

Ricardo Campos Jr. | 16/08/2018 09:15
Setor de serviços foi o que mais cresceu em julho, aponta Jucems (Foto: Paulo Francis)
Setor de serviços foi o que mais cresceu em julho, aponta Jucems (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul teve saldo positivo na abertura de novas empresas em julho. Foram criadas 589 companhias e extintas outras 438 nesse período. Isso representa o melhor resultado para o mês nos últimos três anos, segundo dados da Jucems (Junta Comercial do Estado).

A maior parte desses negócios opera no ramo de serviços, que responde por 61% dos CNPJs (Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas) constituídos. Outros 34% são estabelecimentos comerciais e 4,2% industriais.

No levantamento geográfico, 41% das novas empresas abertas no estado estão em Campo Grande, 12% em Dourados e 4,5% em Três Lagoas.

Com relação às filiais, foram instituídas 135 unidades e encerradas as atividades em 61. Outras 110 tiveram informações alteradas no cadastro junto à Jucems. Com relação às demais empresas, foram registradas 2.168 alterações, volume atribuído pelo órgão ao Sistema de Registro Digital, cujo início de operação previsto para agosto foi adiado para novembro.

A implantação dessa plataforma fará com que todos os registros feitos na Junta sejam digitais e isso provocou uma corrida dos empresários para regularizarem as suas situações.

Nos siga no Google Notícias