ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

MS terá filial da trading Gavilon com originação de soja e milho

Renata Volpe Haddad | 02/01/2016 09:12
Com foco em soja e milho, Mato Grosso do Sul e mais três Estados brasileiros recebem filial da trading Gavilon. (Foto: Famasul)
Com foco em soja e milho, Mato Grosso do Sul e mais três Estados brasileiros recebem filial da trading Gavilon. (Foto: Famasul)

Mato Grosso do Sul vai receber uma filial da trading Gavilon, com foco na originação de soja e milho, conforme informações publicadas pelo jornal Valor Econômico. A comercial, sediada nos Estados Unidos e controlada pela japonesa Marubeni, anunciou abertura de filiais em mais três Estados, além de MS, sendo também em Mato Grosso, Minais Gerais e Goiás.

Gavilon é uma comercial importadora e exportadora que opera como departamento de comércio exterior terceirizado de empresas, atuando tanto na área comercial quanto na área operacional.

Conforme o Valor Econômico, a companhia já fez aportes recentes em escritórios na Bahia, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, em Londrina, Passo Fundo e Palmas.

Na Bahia e em Tocantins, o foco é a originação de soja e milho na região conhecida como Matopiba, confluência entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, o foco também será originação de soja e milho.

Já no Rio Grande do Sul e Paraná, além desses dois grãos, a operação incluirá originação de trigo, fortalecida pela parceria oficializada esta semana com a empresa paranaense Moageira, aprovada pela superintendência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Foi a primeira aquisição de ativos da Gavilon no mercado brasileiro. Cada uma das empresas terá participação de 50% no novo negócio.

Em nota, o diretor-presidente da Gavilon do Brasil, Frederico Humberg, alegou que a "ideia é se tornar um dos grandes fornecedores de trigo com qualidade segregada, reforçando a posição de liderança que já ocupamos na oferta de trigo de todas as qualidades para nossos clientes".

A expectativa da companhia é faturar R$ 6 bilhões no Brasil no ano fiscal que se encerrará em março de 2017, bem acima da previsão de R$ 1,6 bilhão para o atual exercício, que vai até março de 2016.

Nos siga no Google Notícias