ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

MS vai ganhar fábrica de etanol de milho e investimento de R$ 49 milhões

Empresa deve produzir 200 mil litros de etanol de milho por dia e também gerar cerca de 150 empregos diretos

Nyelder Rodrigues | 22/09/2020 15:41
Secretário de Produção destaca importância do empreendimento (Foto: Edemir Rodrigues/Ascom)
Secretário de Produção destaca importância do empreendimento (Foto: Edemir Rodrigues/Ascom)

O município de Jaraguari, com sede localizada a 44 quilômetros de Campo Grande, vai receber investimentos na casa dos R$ 49 milhões para a criação da primeira indústria de produção de etanol a partir do milho em Mato Grosso do Sul. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo Governo do Estado, que acompanha o empreendimento.

"Adquirimos uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento para a região. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios e esse empreendimento é a consolidação desse trabalho", explica o secretário estadual Jaime Verruck.

Chefe da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Verruck afirma que a chegada de tal empresa confirma o sucesso das ações de diversificação da matruz econômica regional.

Os 100 hectares adquiridos pelo Governo foram transformados no Polo Industrial e Empresarial de Jaraguari - que fica ao norte de Campo Grande. Até maio, pelo menos 33 empresas já haviam se interessado para se instalar no local, dando dinâmica a economia local.

Milho é um dos grãos que fazem parte da base econômica estadual e indústria agrega valor ao produto local (Foto: Edemir Rodrigues/Ascom)
Milho é um dos grãos que fazem parte da base econômica estadual e indústria agrega valor ao produto local (Foto: Edemir Rodrigues/Ascom)

De acordo com o Governo do Estado, a Destilaria Pioneira Indústria de Etanol de Milho, Fábrica de Ração e Transportes Ltda já enviou carta-consulta solicitando incentivo fiscal para se instalar no polo. A expectativa é que cerca de 150 empregos diretos sejam gerados com o novo empreendimento, que deve iniciar a operação ainda este ano.

A produção estimada é de 200 mil litros de etanol de milho por dia, sendo ali também produzidos óleo de milho, ração animal. Haverá produção própria de energia renovável a partir de biogás e placas de energia solar. O empreendimento é tido como de suma importância por também agregar valor a matéria-prima que faz parte da base da economia estadual.

Nos siga no Google Notícias