A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

20/07/2019 09:00

Mutirão para renegociar mensalidades começa dia 12 e espera atrair 2 mil

Campanha será realizada pela Associação Comercial de Campo Grande, para reduzir as dívidas no setor

Leonardo Rocha
Sede da Associação Comercial de Campo Grande (Foto: Arquivo)Sede da Associação Comercial de Campo Grande (Foto: Arquivo)

A Associação Comercial de Campo Grande vai lançar campanha para renegociar dívidas de mensalidades de 09 escolas particulares, assim como universidades, como a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O prazo para aderir a este programa será de 12 a 16 de agosto, o que segundo a direção, pode beneficiar até 2 mil estudantes.

A presidente do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Mato Grosso do Sul), Maria da Glória Barcellos, declarou em maio que o índice de inadimplência no Estado chegava a 18% no setor.

Entre as escolas que aderiram a campanha estão: Século XXI, Sesc, Escola Sonho Meu, Colégio Referencial, Centro Educacional Fênnix, Escola Visconde de Cairu, UCDB, Libera Limes e Centro de Ensino Tic e Tac. Em Campo Grande existem 176 escolas particulares. 

A UCDB, por exemplo, divulgou que no momento 500 alunos com mensalidades em atraso, que por esta razão, estão com os nomes negativados e acabam parando de estudar. A universidade quer recuperar os valores (dívidas), assim como diminuir a evasão escolar.

“A conciliação é uma forma de solução extrajudicial de controvérsias em que o terceiro conciliador exerce a tarefa não só de aproximar as partes desavindas, mas sugere e propõe soluções, esforçando-se para levá-las a um entendimento”, disse Paola Nogueira, analista jurídica da Associação Comercial.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions