ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Mutuário de MS é o mais satisfeito com imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Zana Zaidan | 14/11/2013 17:30

A população de Mato Grosso do Sul é a mais satisfeita entre os brasileiros que compraram imóveis através do programa Minha Casa, Minha Vida, segundo pesquisa divulgada hoje (14) pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), vinculado ao governo federal.

Em uma escala de 0 a 10, quem financiou um imóvel pelo programa no Estado atribuiu nota 9,8 em relação às condições do imóvel. Também foram avaliadas a satisfação com o custo da prestação, aumento do bem-estar das famílias e a localização do imóvel.

O Ipea entrevistou ao longo de julho 7,6 mil beneficiários do programa em todo o Brasil, mas não divulgou quantos participaram da pesquisa em Mato Grosso do Sul. Conforme o instituto, era requisito para opinar morar há pelo menos seis meses no imóvel.

Uma análise do instituto mostra que MS vai na contra mão do cenário econômico nacional ao liderar o ranking – a insatisfação com o programa é maior nos estados mais ricos: Minas Gerais tem a população mais insatisfeita, e deu nota 8, e São Paulo deu nota 8,4.

Depois dos sul-mato-grossenses, os mais satisfeitos são os beneficiários do Maranhão, que atribuíram nota 9.8, e os nordestinos, onde a média regional é 9,3.

A pesquisa foi divulgada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e faz parte do projeto Sistema de Indicadores de Percepção Social do Ipea, para calcular o impacto socioeconômico do programa.

Nos siga no Google Notícias