ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Na Capital, 67% planejam comprar presentes e mulheres são maioria

Roupas e perfumes serão os produtos mais procurados para a data

Osvaldo Júnior | 05/06/2017 17:07
Comércio se prepara para o Dia dos Namorados (Foto: Marcos Ermínio)
Comércio se prepara para o Dia dos Namorados (Foto: Marcos Ermínio)

Se depender da disposição de consumo dos casais de Campo Grande, o varejo pode contabilizar boas vendas nos próximos dias. Pesquisa divulgada na tarde desta segunda-feira (dia 5) pela Faculdade Estácio de Sá, mostra que 67,77% das pessoas pretendem comprar algum presente para o namorado ou namorada. As mulheres (57%) representam a maior parcela desses consumidores.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados (37%) planeja gastar de R$ 101,00 a R$ 200,00. Na sequência (32%), estão os que pretendem adquirir presentes com valores entre R$ 51,00 e R$ 100,00. Presentes pouco mais caros, entre R$ 201,00 e R$ 350,00, devem ser adquiridos por 13% dos consumidores.

Mais cautelosos, os campo-grandenses querem comprar os presentes, sobretudo, à vista. Essa forma de pagamento deve ser usada por 60% dos consumidores.

Quanto ao tipo de presente, roupas continuam na liderança (36,36%), seguidas dos perfumes (27%), também produto de consumo considerável na data. Joias (10,95%), calçados (10,95%), eletrodomésticos (5,13%), viagens (3,27%), livros (3,27%), artigos e decoração (1,16%), entre outros produtos e serviços, também foram citados pelos entrevistados.

Perfil – Mulher, jovem e casado. Este é o perfil dominante dos que pretendem presentear a namorada ou namorado.

As mulheres devem comparecer com mais peso no comércio por esses dias. Conforme a pesquisa, elas representam 57% dos que pretendem comprar presentes.

Pessoas na faixa etária de 26 a 33 anos (30%) são maioria dos consumidores. Na sequência, estão os que têm de 18 a 25 anos (27%).

Outro dado indica que os casados estão mais apaixonados – ou, ao menos, mais dispostos a gastar. Eçes representam 49% dos consumidores do Dia dos Namorados.

A pesquisa foi feita com 633 pessoas de Campo Grandeno período de 12 de abril a 3 de maio de 2017.

Nos siga no Google Notícias