ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Economia

No fim do prazo, contribuinte aguarda horas para garantir 20% de desconto

Nesta manhã, três atendentes fazem o recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano

Danielle Valentim e Mirian Machado | 10/01/2019 09:25
Contribuintes aguardam na fila nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)
Contribuintes aguardam na fila nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)

No último dia do primeiro prazo, que garante desconto de até 20% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contribuintes aguardam mais de uma hora na fila na Central de Atendimento ao Cidadão. Nesta manhã, três atendentes fazem o recebimento do imposto.

O aposentado Roberto Aquino da Silva, de 58 anos, chegou cedo, mas primeiro terá de pagar a taxa de lixo. Ele disse que o 13º salário já foi usado em outras coisas e o pagamento será feito com outro dinheiro.

“Tive um problema no ano passado e não paguei a taxa do lixo. Agora, para conseguir o desconto, imprimiram um boleto com a taxa para eu pagar o débito e depois quitar o IPTU com desconto”, disse.

Esta mesma dúvida complicou a vida de contribuintes que foram até a Central, na manhã de ontem (9), já que a falta de pagamento da Taxa de Lixo ou existência de parcelas atrasadas impedem o recebimento de desconto.

Desempregado e vivendo de bicos, o contribuinte Antônio Ventura da Silva ficou quase uma hora na fila para garantir o desconto de 20%. “Quem pode pagar a vista compensa bem mais e eu prefiro, para ficar livre”, disse.

Apesar de estar chateada com a quantidade de buracos espalhados pela cidade, a técnica de enfermagem Lucia Margarete Bispo, de 48 anos, prefere fazer o pagamento a vista. “Eu sempre faço moai para pagar minhas dívidas à vista, seja o IPTU, Coren, IPVA, qualquer uma”, disse.

Até ontem (9), a Prefeitura já havia arrecadado R$ 61,8 milhões, conforme o secretário titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto. A Central tem o espaço dividido entre o atendimento normal, dentro da unidade e do lado de fora, onde são atendidas as pessoas do público preferencial.

Nos siga no Google Notícias