A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

10/01/2019 09:25

No fim do prazo, contribuinte aguarda horas para garantir 20% de desconto

Nesta manhã, três atendentes fazem o recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano

Danielle Valentim e Mirian Machado
Contribuintes aguardam na fila nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)Contribuintes aguardam na fila nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)

No último dia do primeiro prazo, que garante desconto de até 20% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contribuintes aguardam mais de uma hora na fila na Central de Atendimento ao Cidadão. Nesta manhã, três atendentes fazem o recebimento do imposto.

O aposentado Roberto Aquino da Silva, de 58 anos, chegou cedo, mas primeiro terá de pagar a taxa de lixo. Ele disse que o 13º salário já foi usado em outras coisas e o pagamento será feito com outro dinheiro.

“Tive um problema no ano passado e não paguei a taxa do lixo. Agora, para conseguir o desconto, imprimiram um boleto com a taxa para eu pagar o débito e depois quitar o IPTU com desconto”, disse.

Esta mesma dúvida complicou a vida de contribuintes que foram até a Central, na manhã de ontem (9), já que a falta de pagamento da Taxa de Lixo ou existência de parcelas atrasadas impedem o recebimento de desconto.

Desempregado e vivendo de bicos, o contribuinte Antônio Ventura da Silva ficou quase uma hora na fila para garantir o desconto de 20%. “Quem pode pagar a vista compensa bem mais e eu prefiro, para ficar livre”, disse.

Apesar de estar chateada com a quantidade de buracos espalhados pela cidade, a técnica de enfermagem Lucia Margarete Bispo, de 48 anos, prefere fazer o pagamento a vista. “Eu sempre faço moai para pagar minhas dívidas à vista, seja o IPTU, Coren, IPVA, qualquer uma”, disse.

Até ontem (9), a Prefeitura já havia arrecadado R$ 61,8 milhões, conforme o secretário titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto. A Central tem o espaço dividido entre o atendimento normal, dentro da unidade e do lado de fora, onde são atendidas as pessoas do público preferencial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions