ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Nova indústria vai baratear em até 20% custo do MDF no Estado

Setor moveleiro é composto por 1,5 mil empresas que juntas geram pelo menos 4 mil empregos diretos

Kleber Clajus, de Água Clara | 04/07/2018 16:53
Fábrica de MDF em Água Clara foi inaugurada nesta quarta-feira (Foto: Saul Schramm)
Fábrica de MDF em Água Clara foi inaugurada nesta quarta-feira (Foto: Saul Schramm)

A inauguração de indústria de madeira de média densidade, nesta quarta-feira (4), deve reduzir em até 20% o custo do MDF em Mato Grosso do Sul.

Essa é a avaliação do presidente da Sinmad-MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Móveis), Juarez Falcão Alves, com o início das operações da GreenPlac em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande.

“Não conseguíamos concorrer com os grandes centros porque não tinha matéria-prima no Estado. Agora creio que o custo com ela vai cair entre 15% e 20% e alavancar a indústria”, destacou Juarez. “Antes comprávamos material do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo”.

No Estado, conforme o presidente do Sinmad-MS, o setor moveleiro é composto por 1,5 mil empresas que juntas geram pelo menos 4 mil empregos diretos.

Competitivo – Com o início das operações da GreenPlac serão produzidos, inicialmente, 250 mil metros cúbicos de MDF por ano em Água Clara. A empresa, inclusive, pretende ampliar sua capacidade com a implantação de uma futura linha de 650 mil metros cúbicos.

Foram investidos na estrutura R$ 675 milhões, entre planta industrial e plantio de eucalipto. A indústria ainda receberá incentivo fiscal do governo de 67% nos impostos estaduais para vendas realizadas dentro do Estado e outros 75% para envios a outras partes do país.

Nos siga no Google Notícias