ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Nova na Capital, incorporadora inaugura espaço fixo na Avenida Afonso Pena

Empresa nasceu em Dourados e se expandiu para outros estados antes de chegar a Campo Grande

Por Cassia Modena e Clara Farias | 23/08/2025 11:25
Nova na Capital, incorporadora inaugura espaço fixo na Avenida Afonso Pena
Espaço fica na Avenida Afonso Pena, 5713, quase em frente ao Bioparque Pantanal (Foto: Marcos Maluf)

Estreante no mercado imobiliário de Campo Grande, a incorporadora Corpal inaugurou, na manhã deste sábado (23), um espaço fixo nos Altos da Avenida Afonso Pena.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A incorporadora Corpal, originária de Dourados (MS), inaugurou um espaço fixo em Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. Com atuação em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, a empresa chega à capital sul-mato-grossense visando o mercado de condomínios horizontais. A escolha por Campo Grande se deve ao potencial de investimento no segmento, afirma um dos sócios, Fernando Fuziy. O primeiro empreendimento da Corpal na cidade será um condomínio horizontal com 377 lotes e infraestrutura completa, incluindo complexo esportivo com quadras, piscinas, academia e áreas de lazer. A empresa, fundada em 2008, iniciou sua expansão em 2017 e considera a chegada à capital um marco importante em sua trajetória. O novo espaço funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h30.

A empresa nasceu em Dourados e, antes de chegar à capital de Mato Grosso do Sul, se expandiu por municípios do interior do Estado e para fora dele com entregas de empreendimentos em Cuiabá (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Rondonópolis (MT), Nova Mutum (MT), Campo Mourão (PR) e Maringá (PR), além de participação em um instalado em Curitiba (PR).

Um dos sócios-proprietários da Corpal, Fernando Fuziy, conta que a Capital atraiu por oferecer oportunidade de investimento em condomínios horizontais, que é a especialidade da empresa.

Nova na Capital, incorporadora inaugura espaço fixo na Avenida Afonso Pena
Sócio-proprietário da Corpal, Fernando Fuziy (Foto: Marcos Maluf)

"Fizemos muitos estudos sobre cidades. Percebemos que Campo Grande tem um espaço no mercado imobiliário do nosso segmento e a gente gostaria de ocupar uma posição de destaque na principal cidade do Mato Grosso do Sul", começa.

Fuziy afirma que a inauguração do espaço representa um marco. "É muito importante para nós por sermos daqui do Estado. Participar desse mercado é primordial. Este ano de 2025 é um marco para a gente e futuramente estaremos no mercado com o lançamento de um projeto especial", concluiu.

Presente no coquetel de lançamento do espaço, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) destacou a contribuição que a incorporadora poderá dar ao mercado campo-grandense.

Nova na Capital, incorporadora inaugura espaço fixo na Avenida Afonso Pena
Deputado federal Beto Pereira esteve no lançamento (Foto: Marcos Maluf)

"A Corpal é uma empresa já consolidada em Mato Grosso do Sul com um know-how muito grande. Chega a Campo Grande para ser mais uma opção, dentre várias outras que a Capital já tem, mas com um conceito que, com certeza, vai contribuir muito para o mercado imobiliário", afirmou.

Fundada em 2008 e inicialmente focada no mercado douradense, a incorporadora começou a pensar novos projetos em 2017. "Refizemos o nosso planejamento estratégico e incluímos o plano de expansão que até hoje estamos realizando e seguindo", completa Fernando Fuziy.

O espaço fica na Avenida Afonso Pena, 5713, quase em frente ao Bioparque Pantanal, e vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h30.

Nova na Capital, incorporadora inaugura espaço fixo na Avenida Afonso Pena
Prévia do primeiro empreendimento, ainda sem data de lançamento (Foto: Marcos Maluf)

Primeiro lançamento - "Produto inovador", segundo a empresa, o primeiro condomínio horizontal ainda não tem data de lançamento definida.

Mas a arquiteta Luana Rua adianta que ele terá 377 lotes, um complexo esportivo com quadras cobertas, brinquedoteca, espaço para famílias, boliche, piscina aquecida, piscina "praia", academia e sala de jogos adultos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.