ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Palestra "Conjuntura Agropecuária" acontece amanhã em Maracaju, na 44ª ExpoMara

Nyelder Rodrigues | 11/06/2012 22:15

A 44ª edição da ExpoMara (Exposição Agropecuária de Maracaju) vai contar amanhã (12) com a palestra “Conjuntura Agropecuária”, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Realizada dentro do Circuito Aprosoja-MS, a palestra vai abordar assuntos relacionados à macroeconomia e os efeitos sobre o mercado agrícola, a evolução das exportações nacionais e regionais, além do comportamento do clima.

A palestra com Alexandre, que é diretor da MB Agro, acontece no Tatersal de Leilões Arthêmio Olegário de Souz, e também vai apresentar vários dados sobre o balanço de oferta e demanda doméstica internacional, projeção de preços das principais commodities, evolução da rentabilidade, relação de troca e impactos no custo de produção.

Circuito da Aprosoja-MS - Organizado pela Aprosoja, o circuito tem como objetivo divulgar informações técnicas, econômicas e políticas do agronegócio nacional e as interações delas com a sociedade brasileira e internacional.

As próximas cidades a receber o circuito após Maracaju serão São Gabriel do Oeste, Laguna Caarapã, Amambai, Ponta Porã e Campo Grande, com previsão de que aproximadamente 1.500 pessoas participem do circuito em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias