ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Pecuária vai dar salto com novo status de vacinação, avalia deputado

Parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos

Gabriel Neris | 22/05/2018 14:58
Deputado estadual Marcio Fernandes acredita que Estado avançará com decisão da OIE (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Marcio Fernandes acredita que Estado avançará com decisão da OIE (Foto: Divulgação)

A certificação de reconhecimento do Brasil como Área Livre de Febre Aftosa deve representar um salto para a pecuária de Mato Grosso do Sul. É o que avalia o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o parlamentar, a decisão da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) é um marco na história da pecuária nacional e deve trazer benefícios para o Estado. “O status fortalece o desenvolvimento da pecuária em todo o país, favorecendo a exportação e a valorização da carne”, destaca o deputado.

O parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos, o que deve trazer mais benefícios, como a redução do custo e melhor qualidade da carne.

O Brasil já tinha a maior parte do seu território declarado livre da doença, porém, regiões do Amazonas, Amapá e Pará só alcançaram esse status recentemente, o que possibilitou a classificação nacional.

Nos siga no Google Notícias