ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Pesquisa registra redução no número de famílias endividadas em Campo Grande

Luciana Brazil | 23/04/2013 11:39

O número de famílias endividadas em Campo Grande diminui 4% no mês de abril, de acordo com uma pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

O índice de lares campo-grandenses que tinham contas parceladas, no cartão e em outros sistemas de crédito, ficou em 64,8%, 4% abaixo do registrado em março, que foi de 67,6%.

Os dados representam sete mil famílias a menos com contas parceladas, como explicou o presidente da Fecomércio - MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo. Segundo ele, isso explica o aumento da intenção de consumo, especialmente à prazo.

Pouco mais de 34% das famílias que participaram da pesquisa, se consideram pouco endividadas e 13,5% afirmam que estão muito endividadas. O cartão de crédito continua liderando os tipos de dívida, com 68,1%. Em seguida estão os carnês, com 39,1%, e financiamento de veículos com 17,5% das famílias.

A pesquisa também indicou a redução de 2% em relação aos que estão com contas em atraso. A redução foi de 33% para 31%. Porém, o número de famílias que indicam que não poderão pagar passou de 13,1% a 14,7%.

Os dados vão na contra-mão do país, onde os índices tiveram, em média, aumento de 1,7%. Passou de 61,2% para 62,9% no mesmo período.

 

Nos siga no Google Notícias