ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

População lota Central do IPTU e prefeitura vai estender atendimento

Priscilla Peres e Willian Leite | 10/01/2017 08:28
Fila chega ao estacionamento da prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)
Fila chega ao estacionamento da prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)

Dezenas de pessoas estão na Central do IPTU nesta manhã (10), em busca de atendimento. Termina hoje o prazo para pagar o imposto à vista com desconto de 20% e renegociar os atrasasos mantendo o abatimento. A prefeitura informou que vai estender o horário até terminar de atender todas as pessoas.

A fila se formou antes das 8h e vai até o estacionamento da prefeitura. Teve gente que acordou às 5h para ir até o local e mesmo assim teve a viagem perdida. É o caso de Adriano da Silva Nascimento, 67, que foi em busca da guia de isenção.

"Peguei o primeiro ônibus para chegar aqui cedo, mas me informaram que só vou poder resolver isso nos próximos dias, então vou voltar pra casa", disse ele ao afirmar que não tem acesso a internet então teve que ir até o local obter informações.

Vera Constantino da Silva, 33, foi até a Central para tentar resolver o problema da sua sogra, que precisava da guia com desconto do IPTU. Apesar de ter que enfrentar fila ela diz que evita a internet e prefere resolver pessoalmente.

A dona de casa Cristiane Rebelo, 33, chegou ao local às 6h, apesar do atendimento só começar às 8h. Até às 8h30 ela ainda não havia sido atendida. Os contribuintes reclamam da falta de informação e do calor dentro da Central, que está lotada.

O secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, informou que a orientação estender o atendimento até o último controbuinte sair, mas não cravou horários.

A Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, ao lado da prefeitura.

 

Nos siga no Google Notícias