ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

População volta a lotar agências para sacar contas inativas do FGTS

Renata Volpe Haddad e Elci Holsback | 14/03/2017 09:31
Antes das 9h, havia pelo menos 60 pessoas na fila da Caixa na rua 13 de Maio. (Foto: Elci Holsback)
Antes das 9h, havia pelo menos 60 pessoas na fila da Caixa na rua 13 de Maio. (Foto: Elci Holsback)

Para garantir o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e não esperar muito tempo na fila, a população campo-grandense chegou até uma hora antes da distribuição de senhas na Caixa Econômica Federal.

As agências estão abrindo duas horas antes, às 9h, nesta terça-feira (14) só para saques do FGTS ou para quem tem dúvidas em relação as contas inativas. Para outros assuntos, o atendimento começa às 11h.

Na agência central, localizada na rua 13 de Maio, antes de começar a distribuir senhas, o movimento era grande e havia pelo menos 60 pessoas na fila. Já na Barão do Rio Branco, a fila do lado de fora também é grande. 

Quem chegou às 08h foi o auxiliar de serviços gerais, Rafael Silva Pereira, 23. "Vim cedo para conferir o saldo e ter mais informações do saque. O atendimento até que está sendo rápido e a fila está andando rápida", alega.

Fila na agência da rua Barão do Rio Branco. (Foto: Elci Holsback)
Fila na agência da rua Barão do Rio Branco. (Foto: Elci Holsback)

A autônoma Janete Lima, 36, também chegou cedo para garantir lugar na fila. "Deixei para vir hoje cedo pois sabia do horário do atendimento e para não pegar tanta fila e nem esperar tanto. Vou conferir meu saldo e se tiver alguma coisa, até sacar", afirma.

O pintor Matheus de Oliveira Pereira, 24, foi até a Caixa na sexta-feira (10), sendo o segundo da fila no dia, mas não conseguiu sacar toda a quantia disponível. "Tive que voltar hoje e enfrentar mais fila, só que hoje foi rápido", diz.

Auxiliar de serviços geriais, João Rocha, 54, estava viajando, chegou ontem em Campo Grande e acordou cedo para sacar os saldos das contas inativas. "Não sei nem quanto eu tenho, mas trouxe todos os meu documentos e quero sacar o que eu tenho. O dinheiro vai ajudar", informa. 

Nos siga no Google Notícias