A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/07/2012 21:15

Preço do óleo diesel vai aumentar 4% nos postos e 6% nas refinarias

Nielmar de Oliveira, da Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (12) um novo aumento no preço do óleo diesel comercializado nas refinarias da estatal em todo o país. Segundo nota divulgada pela companhia, a partir da próxima segunda-feira (16) o diesel será reajustado em 6%.

A estatal estima que o reajuste represente um aumento aproximado de 4% sobre o preço final do combustível vendido ao consumidor nas bombas de todo o país, que inclui ainda o custo do biodiesel e margens de distribuição e revenda.

“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, diz a nota.

Este é o segundo aumento anunciado pela Petrobras para o óleo diesel em menos de um mês. No último dia 25 de junho o preço do produto já havia subido nas refinarias 3,9%, enquanto a gasolina havia sido majorada em 7,8%.

Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide).

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions