ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeitos acampam em Brasília por aprovação da Emenda 29

Redação | 18/08/2010 09:50

Prefeitos de todo o Brasil, incluindo um grupo de Mato Grosso do Sul, estão praticamente "acampados" em Brasília desde ontem, na tentativa de convencer a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a votar a Emenda Constitucional 29.

Ela redefine os percentuais de aplicação de recursos na área de saúde pública pelas três esferas administrativas.

Apesar de não haver garantia de que a proposta será votada esta semana, os prefeitos voltaram a se manifestar nesta quarta-feira.

De acordo com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PSDB), os líderes partidários se comprometeram ontem a só votar as matérias remetidas pelo governo à Câmara caso a Mesa Diretora insira a Emenda 29 na pauta.

O desejo dos administradores é que a matéria seja votada antes das eleições. Na prática, eles temem ficar sem mais recursos para investimento na saúde pública em seus municípios.

Os prefeitos se queixam por não terem como arcar sozinhas com as despesas do setor. De acordo com o presidente da Assomasul, a União e os estados também precisam ser parceiros na tarefa de fazer com que a população tenha direito a uma saúde mais eficiente.

Sob orientação do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, os prefeitos continuarão vigilantes hoje e acompanharão todo o andamento das votações em Plenário.

Surpresa

Nos siga no Google Notícias