ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Prefeitos buscam apoio a desenvolvimento com a secretária de Produção

Nícholas Vasconcelos | 10/01/2013 18:01

Os prefeitos eleitos de Água Clara, Silas José da Silva; de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto; de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida; e de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, se reuniram hoje com a secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Eles reivindicam o apoio da secretária e para garantir recursos e investimentos para os municípios.

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) participou das reuniões intermediando oportunidades para atração de investimentos, geração de emprego e renda nas regiões, e também se comprometeu a novas agendas em apoio ao desenvolvimento dos municípios.

Tereza Cristina garantiu apoio aos prefeitos e informou aos prefeitos que entre os meses de fevereiro e março próximos deve receber os secretários municipais de Desenvolvimento

Será realizada uma reunião técnica conjunta visando apresentar os órgãos vinculados à pasta, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural); Iagro (Agência de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal); AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), Junta Comercial do Estado e Fundação de Turismo. “Se oportuno, faremos um Protocolo de Parceria com os municípios para que assim possamos atuar diretamente nas necessidades de cada um”, garantiu a Secretária.

As agendas foram acompanhadas pelo secretário-adjunto da Seprotur, Paulo Engel; Superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Ademar Silva Júnior; e Diretor Presidente da Agraer, José Antônio Roldão.

Nos siga no Google Notícias