ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Prefeitura deposita hoje, mas só libera quarta salário de servidores

Priscilla Peres | 05/01/2015 11:52
Prefeito afirma que problemas técnicos adiaram o pagamento da folha de dezembro. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito afirma que problemas técnicos adiaram o pagamento da folha de dezembro. (Foto: Marcelo Calazans)

A Prefeitura de Campo Grande confirmou, em nota divulgada hoje (5), que o pagamento referente à dezembro cairá na conta dos servidores municipais na próxima quarta-feira (7). Tradicionalmente o depósito dos 22,4 mil funcionários é feito no dia 1° de cada mês.

Na semana passada, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que a mudança de data do pagamento neste mês ocorreu por um "problema técnico", mas que "o dinheiro está reservado desde o dia 25 de dezembro".

Nesta segunda-feira, no Centro Municipal Pediátrico, Olarte voltou a reafirmar que fará o depósito hoje. No entanto, ele explicou que o dinheiro só estará disponível depois de amanhã, porque o banco "pede para conferir e depositar o dinheiro na conta de cada servidor". A folha de pagamento soma aproximadamente R$ 100 milhões por mês.

Por lei, a prefeitura tem até o quinto dia útil do mês seguinte para efetuar o pagamento do salário dos servidores, porém em Campo Grande, o depósito no dia 1° é uma tradição realizada há anos pelos governantes.

Nos siga no Google Notícias