ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeitura doa áreas e reduz IPTU para instalação de 8 empresas na Capital

Renata Volpe Haddad | 10/10/2017 08:12
Polos industriais concentram empresas que querem se instalar na cidade. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Polos industriais concentram empresas que querem se instalar na cidade. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

A prefeitura de Campo Grande, por meio do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico), concedeu incentivos fiscais, como doação de terrenos, isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e redução de alíquota de ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), para oito empresas. A publicação está no Diogrande desta terça-feira (10).

Conforme a decisão, o comércio Papel Buracão, recebeu doação da área localizada com área total de 5.000,00 m²; redução de 30% do IPTU por três anos; e a redução de 50% das taxas do ISSQN incidente sobre as obras de construção, e a qualificação da mão de obra a ser utilizada no empreendimento. O valor do imóvel doado é de R$ 350.450,00.

O frigorífico Cold Line também recebeu incentivos. Para a empresa, o Codecon disponibiliza redução do IPTU em 50% lançado sobre a área edificada por cinco anos e redução da alíquota do ISS do serviço de construção civil para 2%.

Clínica e Cirurgia de Olhos 15 de Novembro, recebe isenção de 50% do IPTU a partir da conclusão das obras e da devida averbação junto ao órgão municipal competente pelo período de cinco anos.

A Brasil Telecom Call Center, que até pretendia deixar a cidade depois do encerramento dos antigos benefícios, desta vez, recebe redução da alíquota do ISSQN para 2% durante 10 anos.

A empresa Fonte Pura comércio de purificadores, teve redução em 50% do IPTU por cinco anos, e redução para 2% do ISSQN sobre as obras de construção.

Royal Distribuidora de Petróleo, recebe doação de área localizada no Polo Empresarial Oeste, no Núcleo Industrial, com área total de 25.000,00 m², além da limpeza do terreno, isenção das Taxas e do ISSQN exclusivamente sobre as obras de construção, e redução de 30% do IPTU por três anos.

Para a empresa SLC Serviços em Segurança do Trabalho, a prefeitura concede área localizada no Polo Empresarial Oeste, também no Núcleo Industrial, com área total de 5.000,00 m², redução de 30% do IPTU por três anos; redução do ISSQN para 2% sobre as obras de construção, e qualificação da mão de obra a ser utilizada no empreendimento, mediante convênio com a Funsat (Fundação Social do Trabalho).

A empresa Toalheiro recebe terreno localizado no Polo Empresarial com área total de 5.000,00 m², além da limpeza do local, redução de 30% do IPTU por três anos; isenção das taxas e do ISSQN sobre as obras de construção inclusive as realizadas por terceiros.

Compromisso - As empresas que recebem incentivos fiscais através do Codecon, têm o compromisso de gerar empregos para Campo Grande. Apenas passando pelo Conselho, que os empresários conseguem essa "ajuda" da prefeitura, apresentando uma carta-consulta, que é analisada pelos conselheiros, passa pela Câmara de Vereadores e por fim, pela aprovação do prefeito.

Nos siga no Google Notícias