ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeitura pede ajuda contra demissões em frigorífico

Redação | 25/05/2010 14:23

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde, e o presidente do Sindicato Rural do município, Marcio Margatto, recorreram ao senador Delcídio do Amaral (PT) e aos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Waldemir Moka (PMDB) para evitar a demissão de 700 funcionários do frigorífico Frialto, que anunciou fechamento na semana passada.

Também foi encaminhado ao governador André Puccinelli um ofício solicitando a interferência no assunto.

O município de 12,5 mil habitantes prevê um grande desgaste econômico, caso seja confirmada as demissões. "Buscamos uma solução rápida junto à Seprotur e Famasul para viabilizar condições precisas para o funcionamento do frigorífico", explicou o prefeito.

Em contato com os donos da empresa, o prefeito diz que a justificativa dada pelos proprietários do grupo foi dificuldade financeira.

"O fechamento foi uma forma de eles garantirem o pagamento de seus fornecedores e funcionários, para que mais para frente não vire uma bola de neve. Acredito que conseguiremos rapidamente soluções viáveis", defendeu Arcoverde.

A Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) já declarou apoio aos produtores que podem ter pagamento prejudicado caso o frigorífico feche as portas.

Nos siga no Google Notícias