A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

06/04/2018 12:09

Prefeitura planeja criar novo polo empresarial no Jardim Tarumã

Estrutura terá lotes divididos em áreas de 5 a 12 mil m²

Kleber Clajus
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain confirmou hoje a criação da área industrial (Foto: Victor Chileno/ALMS)Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain confirmou hoje a criação da área industrial (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Prefeitura de Campo Grande estuda criar um novo polo empresarial no Jardim Tarumã, conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Luiz Fernando Buainain.

Tema foi adiantado, nesta sexta-feira (6), durante a sanção de incentivos fiscais previstos pelo Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) a três empresas dos segmentos de distribuição de alimentos, produção de fertilizantes e sementes.

"Hoje há somente 40 áreas no Polo Oeste [Indubrasil], mas não temos nenhuma mais nos polos Norte e no Paulo Coelho Machado", disse o secretário. "Se aprovarmos 50 projetos para o ano que vem teremos problemas, por isso estamos negociando a criação de novo polo no Jardim Tarumã com 62 hectares, divididos em 38 lotes entre 5 e 12 mil m²".

Planejamento da Superintendência de Indústria e Comércio da Capital, em fevereiro, havia adiantado em reunião com empresários o interesse de criar dois novos núcleos industriais, além de reorganizar o polo sul que foi destinado a Cidade dos Ônibus e está pendente de licença ambiental. No oeste, 40 dos 150 lotes estão livres, enquanto 70 serão retomados. Outros 40 do polo norte foram preenchidos, assim como os 23 do Paulo Coelho Machado.

Entrada no Prodes é discutida entre chefe da Sedesc e empresários
Cerca de 40 empresários se reuniram na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) na semana passada para discutir o P...
Sedesc faz 'pente-fino' para reorganizar polos empresariais da Capital
Os polos empresariais de Campo Grande estão sendo reorganizados pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnolo...
Governo não considera mudar política de preços da Petrobras, diz presidente
O governo nunca considerou mudar a política da Petrobras de reajuste de preços dos combustíveis, afirmou hoje (22) o presidente da Petrobras, Pedro P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions