ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Prefeitura planeja criar novo polo empresarial no Jardim Tarumã

Estrutura terá lotes divididos em áreas de 5 a 12 mil m²

Kleber Clajus | 06/04/2018 12:09
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain confirmou hoje a criação da área industrial (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain confirmou hoje a criação da área industrial (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Prefeitura de Campo Grande estuda criar um novo polo empresarial no Jardim Tarumã, conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Luiz Fernando Buainain.

Tema foi adiantado, nesta sexta-feira (6), durante a sanção de incentivos fiscais previstos pelo Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) a três empresas dos segmentos de distribuição de alimentos, produção de fertilizantes e sementes.

"Hoje há somente 40 áreas no Polo Oeste [Indubrasil], mas não temos nenhuma mais nos polos Norte e no Paulo Coelho Machado", disse o secretário. "Se aprovarmos 50 projetos para o ano que vem teremos problemas, por isso estamos negociando a criação de novo polo no Jardim Tarumã com 62 hectares, divididos em 38 lotes entre 5 e 12 mil m²".

Planejamento da Superintendência de Indústria e Comércio da Capital, em fevereiro, havia adiantado em reunião com empresários o interesse de criar dois novos núcleos industriais, além de reorganizar o polo sul que foi destinado a Cidade dos Ônibus e está pendente de licença ambiental. No oeste, 40 dos 150 lotes estão livres, enquanto 70 serão retomados. Outros 40 do polo norte foram preenchidos, assim como os 23 do Paulo Coelho Machado.

Nos siga no Google Notícias