ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeituras e governo do Estado antecipam salários antes do feriado

Liana Feitosa | 30/04/2015 11:57

Servidores públicos de pelo menos três cidades de Mato Grosso do Sul, além dos funcionários do governo do Estado, receberão o pagamento referente ao mês de abril nesta sexta-feira (1), Dia do Trabalhador.

De acordo com o governo, o valor aproximado da folha salarial bruta é de R$ 365 milhões, destinada para cerca de 60 mil servidores públicos, entre ativos e inativos (aposentados).

Interior - Seguindo o mesmo conceito, de antecipar o pagamento no dia em que é comemorado o Dia do Trabalhador, as prefeituras de Dourados, Nova Alvorada do Sul e Ponta Porã também adotarão a medida.

No caso de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, e Ponta Porã, a 323 quilômetros da capial, os servidores públicos municipais tiveram acesso ao salário nesta hoje (30), quinta-feira.

Em Dourados, a medida já havia sido adotada em outra ocasião. No final de semana prolongado da Semana Santa os servidores tiveram acesso antecipado ao pagamento.

Movimentação - Para a prefeitura de Ponta Porã, o pagamento antecipado faz parte da política de valorização dos servidores públicos e, também, é importante ingrediente para aquecer a economia da cidade, movimentando principalmente o comércio e setor de serviços.

Nos siga no Google Notícias