ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal

Serão realizadas campanha voltada a clientes e fornecedores no Centro e Shoppings e recepção de demandas na praça Ary Coelho

Humberto Marques | 17/12/2017 10:05

O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimento ao consumidor, incluindo a possibilidade de renegociação de dívidas e apresentação de denúncias. As ações coincidem com o período que deve ser o pico das vendas de Natal –que será celebrado no próximo domingo.

Conforme Valdir Custódio, superintendente do Procon da Capital, a campanha será realizada entre os dias 18 e 20, no Centro e nos shoppings, “período de grande consumo face a proximidade dos festejos natalinos”. A intenção é focar os consumidores e, também, os fornecedores.

Servidores da subsecretaria vão visitar os estabelecimentos comerciais, entregando panfletos direcionados ao “Consumidor Consciente” e ao “Fornecedor Legal” e interagindo com a população.

Atendimentos – A partir das 12h do dia 20, e até o dia 22 (das 8h às 18h), serão realizados atendimentos de reclamações de consumidores voltadas para empresas e concessionárias de serviços públicos que apresentam expressiva demanda de solicitações encaminhadas ao Procon –como Energisa, Águas Guariroba, operadoras de telefonia, bancos, universidades e operadoras de serviços de saúde, entre outras. O serviço será oferecido na praça Ary Coelho.

Todas as empresas, vão oferecer atendimentos diferenciados e abrirão oportunidade para renegociação de débitos. O Instituto de Protesto de Títulos e a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) participarão das ações, permitindo consulta imediata de restrições de clientes.

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia) e a Vigilância Sanitária também se farão presentes, assim como a Emha (Agência Municipal de Habitação) – que vai atender a população com o cadastramento de mutuários para programas de habitação.

A expectativa é de que sejam realizados 3.000 atendimentos e até 5.000 orientações nas duas ações, com resolução da grande maioria das demandas apresentadas.

Nos siga no Google Notícias