ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Procon e delegacia fecham loja e autuam outras 3 em shopping

Ação foi realizada no início da tarde desta segunda-feira (30) e ao menos 30 produtos eletrônicos foram apreendidos

Guilherme Henri | 30/10/2017 13:42
Quiosque sendo fiscalizado no Shopping Norte Sul Plaza (Foto: Direto das Ruas)
Quiosque sendo fiscalizado no Shopping Norte Sul Plaza (Foto: Direto das Ruas)

Uma loja foi interditada e outras três autuadas na tarde de hoje (29) no Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande. O espaço fechado não tinha alvará de funcionamento.

A operação foi realizada entre Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Consumo). Conforme o superintendente do Proncon, Marcelo Salomão, a ação foi realizada após o órgão receber denuncia sobre as irregularidades nos comércios.

“Foram fiscalizadas uma loja e três quiosques e em todos eles foram encontradas irregularidades. A maioria não tinha alvará de funcionamento, e a loja que será por hora interditada não tinha nota dos produtos e também não emitia nota fiscal aos clientes, o que é considerado gravíssimo”, diz.

Agentes do Procon e policiais da Decon no início da operação (Foto: Direto das Ruas)
Agentes do Procon e policiais da Decon no início da operação (Foto: Direto das Ruas)

Questionado, o superintendente disse que a maioria das lojas vendia produtos eletrônicos, como caixinhas de som e acessórios para celulares. “Foram apreendidos pelo menos 30 eletrônicos. As lojas foram autuadas a se regularizarem ou então será adotada a medida de multa”, explica Marcelo.

Ainda segundo ele, a ação contou com quatro policiais e quatro agentes do Procon e deve se estender a outras lojas nos demais shoppings da Capital. “A denúncia neste tipo de caso é muito importante. Quem tiver informações sobre comércio que operam irregularmente deve nos comunicar”, alerta.

Shopping – O Campo Grande News entrou em contato com a administração do shopping, no entanto, até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Matéria alterada para correção de informação ás 9h26 do dia 31/10/2017.

Nos siga no Google Notícias